segunda-feira, 29 de julho de 2019

Série Castles Ever After - A noiva do capitão (livro 03). Autora: Tessa Dare


Sinopse: Madeline possui muitas habilidades preciosas: é uma excelente desenhista, escreve cartas como ninguém e tem uma criatividade fora do comum. Mas se tem algo em que ela nunca consegue obter sucesso, por mais que tente, é em se sentir confortável quando está cercada por muitas pessoas... Chega a lhe faltar o ar! Um baile para ser apresentada à Sociedade é o sonho de muitas garotas em idade para casar, mas é o pesadelo de Maddie. E, para escapar dessa obrigação, a jovem cria um suposto noivo: um capitão escocês. Ela coloca todo o seu amor em cartas destinadas ao querido – e imaginário – Capitão Logan MacKenzie e convence toda a sua família de que estão profunda e verdadeiramente apaixonados. Maddie só não imaginava que o Capitão "MacFajuto" iria aparecer à sua porta, mais lindo do que ela descrevia em suas cartas apaixonadas e pronto para cobrar tudo o que ela lhe prometeu.




Primeiro pensamento que tive após ler esse livro: QUERO COMEÇAR A ESCREVER CARTAS PRA UM CAPITÃO PRA VER SE ENCONTRO MEU MCFAJUTO!

Lá estava eu, triste e revoltada ao mesmo tempo que minha tentativa foi frustrada ao ler um romance de época e simplesmente não consegui continuar, então uma alma caridosa (obrigada Débora) me recomendou esse livro e pensei: por que não? É o tipo de livro que eu gosto: época, romance água com açúcar, o drama que os próprios protagonistas causam, mas eu não estava preparada para ESSE IMPACTO.

Nossa querida Madeline (obrigada senhor, ainda estava traumatizada com a Abriella e a chamava carinhosamente de Aribella, melhor que o primeiro) é uma mocinha muito a frente de sua época, com uma fobia gigantesca de se apresentar em público! E olha que ela é descrita como sendo uma bela jovem, mas ela é completamente tímida e grandes multidões (quer dizer com mais de três pessoas na mesma sala para ela já é grandes multidões) a deixa completamente em pânico!

Como eu dizia, a única coisa clichê aqui é ela ser tímida, pois todos e ela inclusive, sabe que é bonita, mas não fica se gabando com isso pois está mais preocupada em evitar os salões e fazer seus desenhos do que se preocupando com a beleza, por isso ela inventa um belo e bonito capitão que está completamente apaixonada por ele, sendo assim não pode frequentar os grandes salões, mas quando questionado onde está o tal capitão logo ela responde que ele está lutando na guerra! Mas na verdade isso era tudo fruto de sua imaginação e eu me pergutava: porque raios EU não escrevi para soldados em guerra, vai que conheço um assim também?

Voltando... Qual não é a sua surpresa quando anos mais tarde o seu belo capitão aparece na sua porta? Com nomes iguais e as características não faziam jus a sua estrutura, pois ele era ainda mais lindo pessoalmente e o que esse capitão queria?! Isso mesmo: casar-se com ela e é aqui meus amigos que a nossa diversão começa, pois esse capitão é pra lá de charmoso, pena que não consegue confiar em nenhum inglês, pois os ingleses tomaram as casas de seus homens nas Terras Altas.

Preparem-se para uma história inebriante, luxuriante e completamente engraçada! Sim, meus caros amigos, o que eu mais fiz nessa história foi rir das situações que são completamente sérias e tudo ficou tão natural que eu estou apaixonada, eu já disse que quero um capitão pra mim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About

authorOlá, meu nome é Amanda Alonso, sou escritora, youtuber e tenho bacharel em turismo...
Learn More →