segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Série: Cronologia de The Witcher



E nesta última sexta feira, 20/12/2019, tivemos finalmente a estréia da série The Witcher!

The Witcher é uma série de televisão de drama fantasia criada por Lauren Schmidt Hissrich para a Netflix. É baseado na série de livros de mesmo nome de Andrzej Sapkowski. A série é envolta de Geralt de Rívia (Cavill), um solitário caçador de monstros, híbrido: elfo e bruxo, luta para encontrar seu lugar em um mundo onde as pessoas muitas vezes se mostram mais perversas que as bestas. Mas quando o destino o leva a uma poderosa feiticeira Yennifer ( Anya Chalotra) e a uma jovem princesa (Freya Allan) com um perigoso segredo, os três precisam aprender a navegar juntos pelo crescente e volátil Continente.

Além da série e dos livros, há também um jogo, que é a continuação dos livros e o que tornou mais popular, mas a série é baseada principalmente nos livros.

Com a classificação indicativa de +16, não espere algo bonitinho para se assistir com as crianças, afinal as cenas de violência, nudez e sexo não é para serem assistidas por crianças e se você quiser que seu filho assista, ou se você que tem menos de 16 anos quiser assistir, assista por sua conta e risco.

Para quem leu os livros e jogou os jogos sabe ainda que as cenas de sexo explícito e nudez são três vezes mais do que na série tem, por isso se você está assistindo apenas por causa de uma possível nudez de Henry Cavill desista, não tem nada além do que já foi mostrado na série The Tudors.

Falando de Henry Cavill, precisamos dizer de sua atuação e entrega para o papel de Geralt of Rivia, as cenas de luta estão todas sincronizadas, as expressões faciais, tudo está impecável, precisamos enaltecer essa atuação, principalmente de algumas cenas de ação que Henry não usou dublês, talvez inspirado no seu amigo ator Tom Cruise que também não utiliza dublês em filmes de ação.

Não vamos pensar que ele é apenas um rostinho bonito, porque ele também conseguiu atuar e trazer a vida a Geralt e sua concentração e dedicação foi imensa. Falando um pouco sobre Geralt of Rivia ele é um bruxo, um ser mutante que teve seu corpo transformado por magia e alquimia com o propósito de se tornar um caçador de monstros profissional. No universo da série há uma crença popular que as mutações pelas quais passam retiram as emoções dos bruxos, mas apesar de seu jeito reservado, cinismo e sarcasmo, Geralt tem seus princípios acreditando na defesa daqueles mais fracos e Henry conseguiu trazer isso para as telas.

Puxando o gancho de "ser mais fraco" precisamos falar de Yennifer of Vangerberg, que iniciou a série sendo uma mulher corcunda que foi rejeitada por todos ao seu redor e que ninguém dava nada a ela. Sua vida foi transformada quando foi levada a Aretusa, uma irmandade onde treina mulheres para ascenderem como feiticeira, nem mesmo lá, as pessoas acreditavam em seu potencial e ela se sentia rejeitada, principalmente pelas palavras da reitora Tissiria, contudo, sua vontade de poder e de mostrar a todos que ela era muito mais, Yennifer se transformou em uma poderosa e bela feiticeira, mas isso teve um preço. 

A atriz Anya Charlota deu vida a personagem e devo dizer que sua atuação e interpretação me surpreendeu, ela tem um longo e positivo caminho pela frente se continuar assim, principalmente devido a sua clara entrega a personagem e eu consegui sentir ódio e ao mesmo tempo amor pela personagem e quem me conhece sabe que esse é o caminho para conquistar meu coração.

Conquistando corações, podemos então dizer sobre a princesa Cirilla Fiona Elen Riannon, que de princesa certinha não tem nada, mas também com uma avó que é rainha e guerreira dificilmente ela se encaixaria em uma princesa que precisa de proteção, ok, ela precisa de proteção, mas quando se tem uma nação inteira atrás de você, por causa de seus poderes ancestrais que nem mesmo você conhece, então pode ser categorizada como precisando de proteção.

O fato é que Ciri, como todos a chama, mesmo fugido ela vai a luta, mesmo assustada e com medo ela enfrenta o que tiver que enfrentar para se salvar e ela sabe que basta gritar que consegue se livrar de quem quer que seja. A atriz Freya Allan mostrou para o que veio ao mundo, pois iniciar com uma série no nível de The Witcher e conseguir manter esse papel, não é para qualquer um e ela mostra a fibra necessária para que tudo pudesse ser organizado.

A série em si não obedece uma cronologia exata, no início para muitos pode ficar confuso, mas aqui vai uma explicação, as cenas do Geralt estão todas no passado, é sua história de como ele conseguiu chegar até o reino de Cintra e ter o direito da Lei da Surpresa, que a lei da surpresa é uma lei de quando salva a vida de alguém da morte e quando não tem com o que pagar pode reinvindicar a Lei.

Yennifer também está no passado, um não tão diferente do de Geralt, ela é mais nova, contudo também está envolvida no seu passado até o presente todos os episódios envolvendo ela, até o último episódio é do seu passado com Geralt e como chegaram ali.

Já Cirilla, tudo o que vemos ela passar é no presente, então para saberem do presente é com Cirilla fugindo para se salvar e em busca de Geralt of Rivia.

A série conta com pouco CGI, os efeitos especiais são mais para questões dos poderes, pois tudo é muito mais focado na história, na ação e em como os personagens irão estar interligados. A sequência de luta, com a sincronia está impecável, muito melhor do que muitos filmes que vemos por aí.

A diretora da série, Lauren Schmidt, conseguiu sim demonstrar que mulheres também podem produzir séries de terror e fantasia, sua adaptação dos livros, pois sim, se não ficou claro no início The Witcher é baseado nos livros e não nos jogos, ficou muito bem adaptado, personagens femininas sexy, porém sem vulgaridade e trouxe essa nova era, com episódios de uma hora, é como assistir a oito filmes.

Minha única tristeza? Eu já vi todos os episódios e terei que esperar agora só Jesus sabe quando para a segunda temporada que já foi confirmada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About

authorOlá, meu nome é Amanda Alonso, sou escritora, youtuber e tenho bacharel em turismo...
Learn More →