sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Trilogia: No Berço da Máfia, O Monstro em Mim Livro 01 - Nana Simons


Sinopse: Eu pensei que poderia muda-lo... Sempre apontada como uma perfeita menina da máfia italiana, Abriella Bonucci era adepta aos costumes, tanto que foi criada para ser uma boa filha, e consequentemente, a esposa perfeita. Ela ainda insiste sonhar com um conto de fadas, mesmo que tudo a respeito da família onde nasceu tornasse isso quase impossível. Mas um casamento arranjado com um dos chefes da máfia, Lucca DeRossi, a faz duvidar de suas esperanças, porque não há um traço de bondade nas histórias sobre ele que correm pelos solos da Itália. Abriella está prestes a descobrir que nem mesmo sua inocência e seu sorriso doce vão salvá-la do monstro com quem se casou. Dizem que do ódio vem o amor e do amor vem o ódio. Será que um coração morto pode voltar a vida?


O que eu posso dizer sobre histórias de vilões que na verdade são mocinhos e que eu amo? Como todas as histórias que eu já li, essa é um clichê: a mocinha faz parte da sociedade da máfia italiana e como toda história onde mocinhas são da família da máfia, ela acaba sendo "obrigada" a se casar com o mocinho que é o chefe da maior máfia italiana.

Você sabe, o que algumas dessas histórias contam, no caso a mocinha, diga-se de passagem com o nome que eu simplesmente odeio e a leitura toda passei incomodada, afinal com tantos nomes bonitos Abriella não é um tão chamativo e meu coração deu um negócio quando eu li, mas sem mais divagações voltando a história, Abriella Bonucci é a perfeita filha da máfia: com um pai que é um dos capos da grande máfia italiana, ela foi treinada para casar-se dentro da máfia.

Ela só desejava casar-se por amor e não por algum combinado entre o seu pai.

Mas nem tudo sai pela culatra, uma vez que seu futuro marido nada mais é do que  Lucca DeRossi, o chefe da máfia e seu maior amor platônico da infância.

É claro que por já estar acostumada com a máfia ela entende o mundo machista que a cerca, então ela é a boa garota (entrando em contraste com a irmã mais velha Anita, que essa meus amigos não tem papas na língua e odeia a máfia), que tenta a todo custo mudar o marido que é duro, frio, calculista e que aparentemente não parece se importar com ela.

Eu disse, aparentemente.

O que me chamou a atenção aqui? Ele finge muito bem e desde o início, como leitora, eu já havia notado que Lucca DeRossi não é tão mal e alguns desentendimentos ocorreram para parecer que ele é na verdade o grande vilão e vou ser sincera, Lucca DeRossi não ajuda EM NADA nessa história toda.

Esse livro ele é um livro gostosinho, não tem tanta ação como eu esperava e ele é mais água com açúcar do que eu imaginei, mesmo envolvendo mafiosos, a história gira mais em torno do romance do que em causas mais complexas, tem um drama? Claro que tem, toda história clichê tem um drama envolvido, mas nada que supere o romance e o que era para ser uma história abusiva, afinal estamos falando de MAFIOSOS, vemos uma história com personagens que estão se desconstruindo. É claro que alguns pontos eu fiquei: UÉ? Mas acho que toda história clichê, água com açúcar e que o principal intuito é você apenas apreciar a leitura não seria de diferente.

AAAHHH!!!! Eu li os outros dois livros da trilogia: O segundo livro intitulado: O Monstro rendido, que conta a história de Anita Bonucci e Luigi DeRossi, esse aqui já é um pouco mais complexo e mais tenso do que o primeiro livro, mais abusivo, não sei se essa seria a palavra correta, mas é aquilo: ELES SÃO ANTI HERÓIS!

E o terceiro livro: O Monstro em Guerra. Esse é mais profundo e sombrio, pois retrata a história de Alessa Bonucci com Dante DeRossi e quando vocês lerem o primeiro livro, vão ter uma leve noção dos outros dois livros e o motivo desse livro ser MUITO PROFUNDO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

About

authorOlá, meu nome é Amanda Alonso, sou escritora, youtuber e tenho bacharel em turismo...
Learn More →