segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Indicação de série: NOS4A2


Sinopse: A trama "introduz Vic McQueen, uma jovem artista que descobre que ela tem a habilidade sobrenatural de rastrear o aparentemente imortal Charlie Manx. Manx se alimenta da alma de crianças, e então coloca o que sobra delas em Christmasland – uma doentia vila criada na imaginação de Manx onde todo dia é natal e tristeza é contra a lei."


A série é produzida pelo canal AMC em associação com Tornante Television. A série é protagonizada pelo ator e produtor nomeado aos Emmy Zachary Quinto (‘Star Trek’, ‘American Horror Story’) e pela atriz Ashleigh Cummings (‘The Goldfinch’, ‘Hounds of Love’). A realizadora Kari Skogland, nomeada aos Emmy (‘El cuento de la criada’, ‘Sons of Liberty’), dirige os primeiros dois episódios da série que é baseada no bestseller de Joe Hill com o mesmo nome. A produção decorre em Rhode Island, Estados Unidos, durante os dez episódios de uma hora.

Confesso a vocês que eu levei um longo período para compreender o nome dessa série, que eu sabia se chamar Nosferatu e eu fiquei por MUITO TEMPO, quando digo muito tempo é quinze dias, tentando entender o nome dessa série até que finalmente meu cérebro fez juz. Vamos lá que eu vou explicar, em inglês optei por ir nessa lógica, pois eu ficava confusa demais para compreender, mas se formos seguir a lógica o nome é: NOS - 4(FOUR) - A (EI) - 2 (TWO) NOS-FOR-EI-TWO - Nosferatu ou Nosforato, faz mais sentido quando se diz e na minha mente e então finalmente consegui alguma associação a siglas com os nomes.

Desculpem, eu sou lenta assim mesmo.

Zachary Quinto interpreta Charlie Manx, um imortal sedutor que sequestra crianças, se alimenta de suas almas e depois deposita aquilo que resta delas na Christmasland, uma aldeia gelada e sinistra da imaginação de Manx, onde todos os dias é dia de Natal e a tristeza é proibida por lei. Manx acaba por ver todo o seu mundo ameaçado quando uma jovem mulher na Nova Inglaterra (Ashleigh Cummings) descobre que tem um dom perigoso.

Seu poder consiste em: quanto mais se alimenta das almas das crianças, mais jovem ele fica, o que dificulta muito em encontrá-lo e as pesquisas, pois quando ele não se alimenta ele se torna um monstro horrível, sua aparência envelhece e ele tem a verdadeira forma de um Nosferatu, que não são nada bonitos ou charmosos e sim horripilantes.

Ashleigh Cummings é Vic McQueen, uma jovem artista da classe operária cuja criatividade desperta uma capacidade sobrenatural para localizar Charlie Manx. O que Vic não tem em confiança é compensado em coragem, humor e uma grande dose de firmeza. Ela esforça-se para derrotar Manx e salvar as suas vítimas sem perder a cabeça e sem se deixar apanhar na teia.

E essa série, meus amigos, diferente de tantas outras que as pessoas idolatram e nem são tudo isso, merece seu devido reconhecimento e respeito, pois ela te prende do começo ao fim e já vou informando: essa não é uma série fraquinha, ela tem um pouco de terror sobrenatural envolvido e é muito bem produzida, assim como a trama envolvendo os dois personagens e os personagens secundários deixa tudo muito mais envolvente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

About

authorOlá, meu nome é Amanda Alonso, sou escritora, youtuber e tenho bacharel em turismo...
Learn More →